quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Planejando a carreira em Psicologia

Ultimamente meus posts estão espaçados, e voltados mais à discussão do que é a própria psicologia do que ao seus conteúdos. Desculpem-me aqueles que não têm interesse específico nisso, é só uma fase... rs.


Encontrei um texto que fala justamente sobre as possibilidades de carreira, se o seu perfil é adequado ao curso e como atingir seus objetivos profissionais. O único detalhe é que não é sobre o âmbito brasileiro, é um texto canadense. Esse é o link: Simner Carrer Guide


Gostei muito, queria ter tido a sorte de ter lido isso antes de começar o curso. Ainda que seja mais aplicável à realidade norte-americana, é possível fazer ligações com a nossa.


Com certeza algo que admiro muito nas universidades norte-americanas são a vontade de deixar tudo muito claro, bem especificado, e de te levar a refletir sobre suas escolhas e seus planos a curto e a longo prazo. Eles têm uma clareza e objetividade de que ainda carecemos.


Espero que gostem de guia, comentem!

8 comentários:

Karina Alecrim Bessa disse...

Olá!

Vim convidar vc a visitar meu blog, estou realizando um sorteio por lá.

Karina - Mundo Psi
www.karinabessamundopsi.blogspot.com

Rafael disse...

http://coringah.blogspot.com/2011/02/bronzeando.html

Raphael Santos disse...

Oi, tudo bem? Eu li alguns de seus textos e achei realmente muito bom. Estou terminando o ensino médio este ano, e pretendo cursar psicologia. E, enfim, gosto de ficar lendo sobre o assunto.
Eu também tenho um blog - criei recentemente e postei pouco -, e gostaria que você olhasse e comentasse. Não há nada de extraordinário. Apenas alguns pensamentos e análises minhas sobre a sociedade e a vida.

http://www.leucotomo.blogspot.com/
Tá aí o link...
Agradeceria se desse uma olhada.
Até mais!

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Olá Isabella, ficarei honrado se puder contar com sua leitura no meu Blog: Blog do Ira (irapuanteixeira@hotmail.com)
Quem sabe poderemos trocar algumas ideias sobre sua indecisão sobre a carreira.
Abraço.
Prof. Irapuan Teixeira

Um brasileiro disse...

Oi. Estive por aqui. Muito legal. Apareça por la. Abraços.

Mariane Braga disse...

Olá! Estive visitando o seu blog, gostei muito! Deixo aqui meu espaço: http://blogcognicao.blogspot.com/

Abraços!

Luíza disse...

Ei Isabela! tudo bem?
Li seus posts sobre seu intercâmbio na universidade do Minho e gostaria muito de entrar em contato com você pois sou estudante de Psicologia também e estou indo pra lá agora em 2012. Se puder e tiver um tempinho, me mande um email. (luiza9@gmail.com)

Acho que você pode me ajudar muito! e eu vou ficar muito grata!

Bjos,
Luíza

carlos disse...

caro(A) amigo(a) primeira mente eu gostaria de dizer que eu gostei muito do seu blog,e percebi que você tem muito visitantes, eu queria de dar aki uma dica de ouro para você que ta ai no ramo acesse o site :http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao51455&id=51767&url=afiliados copie e cole na bare de endereço e leia oque tenho para oferecer a você.
não precisa pagar nada em nenhuma parte, si você si enteressar acesse ai si não fica do geito que achar por bem, só queria mesmo lhe da os parabéns pelo blog e lhe deseijar sucesso hoje e sempre.