domingo, 6 de abril de 2008

Nova revista científica: TransFormações em Psicologia

É com muito orgulho que falo da nova revista científica, a TransFormações em Psicologia. Ela nasceu principalmente do esforço dos editores, Carina e Daniel, graduandos em psicologia na USP. Agora o grupo está aumentando, e eu sou um dos membros do corpo editorial. Estamos inaugurando uma revista feita por estudantes de psicologia, seja da graduação ou da pós-graduação.


A Revista TransFormações em Psicologia é uma publicação científica semestral produzida por estudantes de psicologia destinada a fundar um espaço de discussão e reflexão sobre temas relacionados à pesquisa na sua interface com a formação em psicologia.
Ela destina-se a não ser apenas um veículo de difusão científica, mas uma reflexão crítica sobre a pesquisa e o ensino de psicologia. Seu objetivo, portanto, não é a divulgação de dados, mas a melhora das condições da prática científica através do questionamento sobre sua própria realização. Aspira, nesse sentido, consolidar um espaço de reflexões e diálogos já realizados pelos estudantes, mas que nem sempre são absorvidos pelas revistas científicas existentes. Pretende, também, operar como um meio facilitador deste diálogo entre os estudantes das diversas universidades e centros de pesquisa existentes.

Assim, estamos abrindo uma chamada de ensaios, artigos de reflexão e relatos de pesquisa, bem como traduções e resenhas, escritos por estudantes de graduação e pós-graduação em Psicologia. A data limite para submissão dos manuscritos para a primeira edição é 01 de Junho de 2008. Maiores informações, assim como as Normas Editoriais, podem ser encontradas no nosso site.


Em caso de dúvidas, envie-nos um email para: revistatransformacoes@gmail.com.


Aguardamos a sua contribuição!

2 comentários:

Atom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É muito bom ver essa imensidão de conteudos aki, fico muito feliz, sou estudante de psicologia, estou no 4 bloco da FACID, é uma flaculdade particluar em teresina-Pi, adoro seus textos, serei leitora constante em seu blog, parabéms!