segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Simpósio Internacional: A Psicologia Evolucionista no Milênio: Plasticidade e Adaptação

No ano que comemoramos os 150 anos de A Origem das Espécies, de Charles Darwin, celebramos o sucesso da grande rede de cooperação que se formou em 2005 para investigar a evolução do comportamento humano e investir na formação de nossos pesquisadores, assegurando o “sucesso reprodutivo” da Psicologia Evolucionista Brasileira.Essa rede teve o projeto “O moderno e o ancestral: a contribuição da Psicologia Evolucionista para a compreensão dos padrões reprodutivos e de investimento parental humano” aprovado no Edital Institutos do Milênio (nº 01/2005), do CNPq.
O projeto está sendo realizado sob a coordenação de Maria Emília Yamamoto (UFRN) e de Maria Lúcia Seidl de Moura (UERJ).O Simpósio visa apresentar os resultados de pesquisas dos diferentes subprojetos do grupo e discutir questões da Psicologia Evolucionista com especialistas brasileiros e convidados internacionais.
Data: 19 a 24 de abril de 2009
Local: Natal-RN
O Simpósio terá uma parte, de três dias (19 a 21), aberta ao público, e dois dias e meio (22 a 24) destinados aos membros da rede do Milênio e seus alunos para discussão de questões específicas sobre os subprojetos realizados. A lingua oficial do evento será o inglês. Todas as palestras e painéis serão apresentados em inglês. Durante o evento, haverá conferências e palestras de convidados, sessões de encontros de conversação e de painéis na primeira parte. Serão abertas inscrições para apresentação de painéis.
A partir do dia 20/01/2009 as inscrições e submissões de resumos poderão ser feitas online, diretamente neste site. Cada inscrição permite a submissão de um resumo dentro de um dos temas do evento. A data limite para a submissão dos resumos é o dia 28/02/2009. As inscrições sem submissão de resumo podem ser feitas enquanto houver vagas.

Nenhum comentário: